SANTA CASA FERNANDÓPOLIS CONQUISTA SELO DE HOSPITAL AMIGO DO IDOSO
07/12/2020
Um importante reconhecimento, que demonstra a aplicação de ações em prol da terceira idade.
A Santa Casa Fernandópolis conquistou o “Selo Hospital Amigo do Idoso”, um importante reconhecimento concedido pela Secretaria do Estado da Saúde (SES). O perfil do hospital justifica a adesão ao projeto, já que atualmente a média de pacientes internados na faixa etária com ou acima de 60 anos é de 60%.
Este selo de qualidade leva em consideração a avaliação das rotinas, processos e adaptações voltados para área de gestão assistencial, ambiente físico, comunicação e informação direcionada para a população idosa. Esta é a primeira vez que a instituição conquista a certificação e pode ser qualificada em quatro níveis: adesão, inicial, intermediário e pleno.
Dentre as exigências no nível “adesão”, já foi implantado um comitê gestor do programa, composto por médicos e colaboradores dos setores da Administração, Alta Responsável, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gerência Operacional, Humanização, Psicologia Hospitalar, Qualidade e Terapia Ocupacional.
“Demos um passo importante em atenção aos nossos idosos. No extremo noroeste paulista somos o único hospital a aderir a este programa, o que é motivo de orgulho. Não vamos parar por aqui, queremos oferecer um serviço melhor aos nossos pacientes e estamos trabalhando para que todos que precisem de nós se sintam abraçados e cuidados. Estamos apenas no começo, pois inúmeras mudanças devem ser implantadas no próximo ano”, afirma o provedor, Marcus Chaer.
Outra ação que foi implementada na Santa Casa, foi a “I Semana de Cuidado e Atenção ao Idoso”, realizada entre os dias 5 a 9 de outubro. O evento contou com lives pelo Facebook com diversos profissionais, debatendo temas sobre a saúde e os direitos dos idosos.
LEGENDA IMAGEM - O provedor, Marcus Chaer, e o diretor operacional Zheng Jie Feng, durante assinatura do termo de adesão junto à integrante do Comitê de Referência em Saúde do Idoso, Claudia Filó.
Crédito: Assessoria de Comunicação