Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Hospitais filantrópicos levam pleitos ao governo federal
13/02/2025

Em agenda coordenada pela Fehosp, repactuação do Teto MAC e desafios dos serviços de urgência e emergência foram destaques em reunião com Alckmin e Padilha

Representantes de hospitais filantrópicos paulistas estiveram em Brasília, na quarta-feira (12), acompanhando prefeitos de 21 municípios, em reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o coordenador geral de Acompanhamento Regional da pasta, Humberto Tobé, ocasião em que apresentaram pleitos do segmento, que visam garantir a sustentabilidade das instituições. O encontro foi organizado pela equipe do deputado federal Fernando José Marangoni, com apoio técnico e científico do Conselho de Administração da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), que tem como membro o coordenador do Comitê das Organizações Sociais de Saúde (COSS), Anis Ghattás Mitri Filho, também presidente da Santa Casa de Chavantes.  Participaram, ainda, integrantes de entidades filantrópicas de outros estados, como Minas Gerais e Rondônia.

Entre as pautas apresentadas pela comitiva, esteve a repactuação do teto MAC (Média e Alta Complexidade), tanto das Santas Casas quanto dos municípios. Os desafios da rede de urgência e emergência das cidades atendidas por hospitais filantrópicos, além dos SAMU’s (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência) regionais, também foram destacados.

“O encontro foi extremamente produtivo, pois conseguimos reforçar a importância dos hospitais filantrópicos para a saúde pública, especialmente em municípios menores, que dependem diretamente dessas instituições. A presença de prefeitos paulistas e de representantes de diversas entidades filantrópicas mostra que estamos unidos na busca por soluções que garantam a sustentabilidade dos nossos serviços”, disse Anis.

“Nosso compromisso é garantir que as demandas do setor sejam ouvidas e atendidas, assegurando a sustentabilidade e a qualidade do atendimento à população. Por isso, a Fehosp atua permanentemente na construção e fortalecimento de laços com o governo federal, promovendo um diálogo contínuo em defesa das Santas Casas e hospitais filantrópicos do estado de São Paulo”, falou o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti.

Sobre a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo)

Há 65 anos, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) trabalha intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar paulista, buscando excelência no atendimento à saúde da população.

A Federação promove para as entidades beneficentes uma constante busca por recursos, atualização junto aos temas mais pertinentes relacionados à saúde e atuação intensa junto aos governos estadual e federal, agindo sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar., sendo a voz das entidades filantrópicas junto aos vários segmentos da sociedade.

Assessoria de Imprensa da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo)

Predicado Comunicação

Vanessa de Oliveira - vanessa@predicado.com.br (11) 97529-0140 WhatsApp

Carolina Fagnani - carolina@predicado.com.br (11) 99144-5585 WhatsApp

Viviane Bucci - viviane@predicado.com.br (11) 94470-6660 WhatsApp