Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

PAS realiza curso para gestantes
10/02/2017

O Padre Albino Saúde – PAS realizou mais uma edição do Bebê de A a Z, nos dias 6 e 8/02, a partir das 19h20, no anfiteatro Padre Albino, localizado à rua Treze de Maio, 1064, no Centro, em Catanduva SP. O curso de gestantes foi direcionado às gestantes beneficiárias e interessadas da comunidade.

A atividade integra uma das linhas de cuidado da Medicina Preventiva e tem como objetivo preparar a mulher para a maternidade, através da difusão de informações  sobre o parto e o cuidado da criança; sobre hábitos de vida e higiene pré-natal; sobre a manutenção essencial de estado nutricional apropriado; sobre manifestações físicas próprias da gravidez; sobre doenças próprias da gestação e ainda orientar psicologicamente a gestante a maternidade.

O obstetra Dr. Ricardo Antonio Vick abordou a importância do pré-natal e esclareceu as dúvidas sobre o parto cesariano.

O tema “Aleitamento Materno e Parto Normal” foi abordado pela enfermeira obstetra, Dra. Denise Gonzalez Stellutti de Farias. As gestantes receberam orientações sobre a pega correta do bebê na hora da amamentação e dicas sobre os cuidados com as mamas.

As gestantes participantes puderam conhecer mais sobre o desenvolvimento do bebê com a pediatra Dra. Gracy Helen Gaetan Afonso.

A nutricionista Letícia Figueiredo Tuma falou sobre a qualidade de vida durante a gestação e os cuidados com a alimentação da mãe e do bebê. Já a psicóloga Marina Colombo Amarante Marton explicou as questões específicas relacionadas à saúde mental da gestante.

Na ocasião, as gestantes foram convidadas para conhecerem a Maternidade do Hospital Padre Albino, que é referencia em qualidade e humanização.

Ao final do evento, as participantes foram contempladas com kits do PAS e de parceiros do plano de saúde.

Crédito: PAS – Comunicação