Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

Santas Casas discutem os caminhos para a Saúde brasileira
29/06/2017

Brasília recebe, nos dias 15 e 16 de agosto, no Hotel Nacional, a 27ª edição do Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, para debater o tema central “A crise do Brasil: para onde vamos?”. O evento, que deve reunir um público de 600 participantes, entre autoridades, especialistas em Saúde, administradores hospitalares e advogados, pretende fomentar discussões sobre as possibilidades estratégicas para que os hospitais consigam superar o momento econômico e manter seu serviço à população.

Segundo o presidente da CMB, Edson Rogatti, o setor Saúde precisa direcionar bem os próximos passos, “para que não haja perda de tempo e de mais recursos, debatendo os caminhos viáveis para a Saúde, tendo em vista o papel do Legislativo, Executivo e Judiciário, e das decisões políticas para o Setor”.

A programação científica traz, nesse sentido, vários especialistas confirmados como palestrantes: o diretor da PricewaterhouseCoopers, Bruno Maciel; e a professora Ana Maria Malik, da Fundação Getúlio Vargas, dividirão a mesa sobre gestão hospitalar, abordando as ferramentas e estratégias em busca do incremento financeiro. Os advogados especializados em Saúde, Lenir Santos e Josenir Teixeira, participarão da mesa sobre o presente e o futuro da contratualização. E o deputado Jorge Solla (PT-BA) e a senadora Ana Amélia Lemos debaterão o impacto das Reformas Políticas na Saúde.

 

As atividades do 27º Congresso serão iniciadas na manhã do dia 15 de agosto, com a realização de um café da manhã, que contará com a presença de parlamentares, fornecedores e congressistas, com foco na importância do relacionamento entre os parceiros. Na oportunidade, cada Federação convidará a bancada parlamentar Federal de seu Estado para apresentar a situação das instituições, o trabalho realizado e ainda estreitar o relacionamento com os deputados e senadores.

A programação completa do evento e as inscrições online podem ser acessadas aqui.

Feira

Durante os dois dias de Congresso, os participantes também poderão visitar os estandes dos patrocinadores e expositores, no Salão Azul, e conferir as inovações tecnológicas, produtos e serviços e verificar as possibilidades de negócios.

Crédito: Assessoria de Comunicação da CMB